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Os 3 pilares do salão de beleza de sucesso

Todo Salão de Beleza  de sucesso precisa de 3 bases sólidas no seu planejamento: SALSA

Pessoas     Processos    Produtos

Eu em minhas mentorias escuto reclamações recorrentes sobre a inconstância dos colaboradores e em como eles não realizam suas atividades como é determinado e digo mais, isso que deveria ser inexistente é “COMUM” dentro dos
em todo mundo.

Agora pare um instante e imagine…

você como consumidor recebendo o seguinte tratamento:

  • Um dia é recepcionado (a) com um sorriso e um belo bom dia, no outro não oferece sequer um copo de água.
  • Em um atendimento você recebe algumas informações, no outro recebe outras que contradizem tudo aquilo que você já sabia.
  • Os resultados dos procedimentos nunca são iguais, as vezes dá certo, outras nem tanto.
    Um grande problema, não é mesmo?

Mas a boa notícia é que tudo isso tem solução!

E tem nome, chama-se

“implantação de Processos”

Com isso muitas e arrisco a dizer ainda que TODAS as reclamações, frustrações e problemas do seu
serão eliminadas!

Mas…
Você já pensou em criar um procedimento padrão para os processos no seu salão de beleza ?
Sim… algo documentado, digo isso porque apenas falar não é eficaz, é preciso estar escrito…

Veja, todas as coisas importantes do dia a dia estão registradas, não é mesmo?
Uma certidão de nascimento, a escritura de uma casa…

Agora preciso te fazer uma pergunta.

E por que sendo tão importante o seu empreendimento, as regras que o norteiam também não estão no papel?

Consegue entender a importância desse conceito?

Pois nas próximas linhas eu vou te explicar de uma maneira bem simples e prática como fortalecer seu salão de beleza em 3 pilares importantes!

 

 

  • Pessoas

 

Esse é o ponto de foco do seu empreendimento, você concorda?

E falo isso de maneira geral, englobando colaboradores, clientes e fornecedores, você está rodeado (a) de “GENTE”. Certo?

E precisa estar preparado (a) para liderar com sabedoria e isso exige treinamento, foco e dedicação!

O grande segredo é investir em 3 pontos principais:

  • Treinamento.
  • Capacitação profissional.
  • Motivação profissional e pessoal.

Com essas três pontas alinhadas, um dos pilares já estará erguido e fortalecido!

Olha, e isso serve para a liderança também viu! Quem lidera precisa estar mais preparado do que qualquer outro!

Portanto, invista também na sua PROFISSIONALIZAÇÃO!

Existem algumas ações dentro desse pilar que devem ser constantemente trabalhadas, dessa maneira você terá profissionais extremamente eficazes ao seu lado, são elas:

 

  • Cursos de reciclagem e inovação no ramo de beleza e estética.

 

  • Treinamentos de atendimento.
  • Feedbacks mensais.
  • Reconhecimento dos profissionais.
  • Fortalecimento das habilidades individuais e em grupo.
  • Ações internas de marketing.
  • Ações motivacionais, como: Comemorações, reuniões positivas, bonificações, enfim, ações que incentivem os colaboradores.

Humanizar o atendimento é o caminho para se manter crescente e lucrativo no mercado da beleza.

 

  • Processos

 

Lembre-se, todas essas ações que citei acima precisam ser registradas, transformadas em PROCESSOS e praticadas com regularidade.

Para isso responda as seguintes questões:

 

  • Qual papel do líder? O ritmo do líder é o que move o salão de beleza.

 

  • Como um novo profissional deve ser integrado à equipe? Treinamento, regras, missão e valores precisam estar bem definidos e sempre claros a toda a equipe.
  • Qual acompanhamento deve ser dado a cada profissional? Verificar se os clientes estão voltando… pedir feedbacks, medir o índice de satisfação, adequar as necessidades para que possam entregar sempre o seu melhor!
  • Como deve ser o pré e o pós atendimento de cada cliente? Bom, é preciso criar estratégias de marketing, de acompanhamento de cada cliente, estudar planos de fidelização…
  • Como deve ser a recepção? Crie um modelo único a ser seguido, para que todos os clientes tenham uma experiência única desde o primeiro contato com o salão.

Quando você tiver essas questões documentadas, terá o manual de processos de seu salão de beleza que deverá ser utilizado como 2º pilar para o sucesso do empreendimento.

Saiba mais sobre liderança clique aqui e conheça o curso completo de gestão de salão de beleza:

Gestão de Salão de Beleza

 

  • Produtos

 

Sim com toda certeza esse é um pilar fundamental para o ramo de beleza e estética!

Por mais que você tenha uma liderança incrível, uma equipe espetacular; se não houver qualidade no resultado dos procedimentos realizados, os clientes não irão voltar!

Por isso é importante que você busque fornecedores e parceiros que entreguem qualidade e profissionalismo!

Dessa maneira seus colaboradores terão respaldo para realizar um excelente trabalho!

Para finalizar a minha uma última dica é… alie esses 3 pilares ao planejamento financeiro e a técnicas de marketing fortalecidas, tenha assim todo o sucesso e reconhecimento que sempre almejou para o seu empreendimento!

Você pode mais e melhor!

Entre em contato comigo e obtenha mais ajuda para o seu negócio de salão de beleza! Eu te ajudarei a disparar as vendas e a fidelizar clientes!

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Vamos lá?

Um grande abraço,

Simone Batista

Whatsapp: 11 9 8932-4729

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